Câmara Ligada

Programas da TV Câmara

05/11/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

05/11/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Ligada discute educação, inovações e tecnologia (bl.1)

O rapper brasiliense Japão e a banda Viela 17 animam esta edição do Câmara Ligada que discute educação, inovações e tecnologia.
Com o avanço das tecnologias, o educador se encontra diante de um desafio: como transformar os elementos desse novo mundo em instrumentos que acrescentem ao jovem conhecimento? Essas ferramentas tecnológicas podem ser importantes para atrair o estudante cujo padrão de percepção do mundo está mudado.
Hoje o jovem que interage com as novas mídias, como internet ou o aparelho celular, é bombardeado cotidianamente por milhares de informações e executa múltiplas tarefas simultaneamente - por isso, encontra dificuldades de adaptação a modelos tradicionais de ensino.
Música e vídeos também podem entrar para a sala de aula. Entretanto, como usar a tecnologia em favor da educação sem errar na dose, sem ser superficial e excessiva, mas complementar ao ensino? Em que medida os jogos eletrônicos podem ser bons para a educação? E como preparar os estudantes para esse mercado cibernético de relações profissionais e humanas?
Existe a tese de que a inclusão dessas tecnologias na sala de aula é benéfica para o estudante, mas nem todos educadores concordam. O Câmara Ligada também aborda a educação integral e as instituições que oferecem uma nova opção de educação em tempo integral, os renovados colégios internos.

Câmara Ligada

Espaço para a juventude brasileira falar sobre política, cultura e cidadania.

Quinzenal, estreia sábado às 19h30, com reprises aos domingos, 21h30, terça, 01h e sexta, 0h.

NOSSAS REDES