Câmara Ligada

Programas da TV Câmara

24/09/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

24/09/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Ligada debate a participação dos jovens na política (bl.1)

O programa Câmara Ligada dá voz aos jovens e pergunta o que precisa mudar na política. Estudantes de escolas públicas e particulares de Brasília ficam frente a frente com um deputado, um cientista político e um sociólogo. Eles põem em pratos limpos dúvidas como a rotina de trabalho dos parlamentares; por que eles recebem um salário bem maior que o da maioria da população; o que o jovem precisa fazer para ajudar a melhorar a educação e saúde no país; e falaram como a tecnologia está ajudando a disseminar novas idéias e mobilizar os jovens.

Nesta edição especial, que celebra os quatro anos do programa, reunimos o deputado federal Júlio Semeguini (PSDB-SP) e a socióloga Tiana Sento-sé, do Instituto Brasileiro de Inovações pró-sociedade Saudável-IBISS. No palco, a Banda Moinho – Emanuelle Araújo, Lan Lan e Toni na guitarra.

Apesar de o Tribunal Superior Eleitoral divulgar que é menor o número de jovens entre 16 ou 17 anos que solicitaram o título de eleitor para votar nestas eleições, comparado com a disputa eleitoral de 2008, existe uma galera que participa e está preocupada com quem vai assumir a presidência da República, os governos dos estados e as vagas para deputado ou senador. Jovens que, a exemplo do movimento caras pintadas (que protestou contra o presidente Fernando Collor de Melo), saíram às ruas para colher assinaturas para o projeto Ficha Limpa, aprovado no Congresso Nacional em 2010, e que invadiram a Assembleia Distrital em Brasília em protesto ao esquema de corrupção investigado pela operação Caixa de Pandora da Polícia Federal.

Câmara Ligada

Espaço para a juventude brasileira falar sobre política, cultura e cidadania.

Quinzenal, estreia sábado às 19h30, com reprises aos domingos, 21h30, terça, 01h e sexta, 0h.

NOSSAS REDES