Câmara Ligada

Programas da TV Câmara

10/06/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

10/06/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Ligada - Futebol na alma (bl.1)

O brasileiro é conhecido pelo talento para o futebol. Em época de Copa do Mundo, o Câmara Ligada debate a formação dos jovens jogadores que começam muito cedo a vida profissional e, por pressão dos pais ou dos clubes, deixam de lado os estudos e a infância. E como domar a paixão pelo esporte?
As grandes torcidas organizadas ainda são muito violentas. Em vez de ajudar, muitas vezes incentivam a desordem, mesmo com a ameaça de punição dos clubes, prevista na legislação esportiva.
Ao som dos sucessos da banda carioca Seu Cuca, os convidados do Câmara Ligada mostram o rumo que o futebol deve tomar. Participam deste programa o jogador Dimba, atual atacante do Ceilândia Esporte Clube, com passagens pelo Botafogo, Bahia, Goiás e Flamengo; Jorge André, responsável pela seleção de jovens brasileiros para o Liverpool, da Inglaterra; e Vanessa Riche, apresentadora do Sport TV. Na plateia, estudantes do Centro de Ensino Fundamental 4 de Ceilândia Sul, do Centro Educacional Darcy Ribeiro, do Paranoá, e do Colégio La Salle, de Brasília.

Câmara Ligada

Espaço para a juventude brasileira falar sobre política, cultura e cidadania.

Quinzenal, estreia sábado às 19h30, com reprises aos domingos, 21h30, terça, 01h e sexta, 0h.

NOSSAS REDES