Câmara Ligada

Programas da TV Câmara

12/03/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

12/03/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Ligada debate a melhor forma de lidar com o dinheiro (bl.1)

Qual a melhor forma de lidar com o seu dinheiro? Junto com o primeiro salário vem cartão de crédito, cheque especial, financiamento e a autonomia para administrar o próprio dinheiro. Encontrar o equilíbrio entre o desejo de consumir e as estratégias de poupar é um desafio que jovens e adultos têm que enfrentar.

Qual é o papel dos pais na orientação financeira dos filhos? Onde os jovens podem buscar informações sobre investimentos, poupanças e planejamento financeiro? Para debater o assunto, o Câmara Ligada convidou o deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB-ES), pós-graduado em Economia; Gustavo Cerbasi, professor, especialista em finanças, autor de diversos livros sobre o tema, entre eles “Cartas a um jovem investidor” e “Investimentos Inteligentes”. Cerbasi também mantém o site maisdinheiro.com.br; e Fernando Brettas, presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Distrito Federal e diretor da agência de publicidade G3, que fala sobre o influência da publicidade no consumo dos jovens.

A atração musical deste programa é a banda FORFUN, que apresentou o repertório do terceiro disco, o CD Polisenso. Os músicos se mostraram decididos quando o assunto foi investimento na carreira artística. Eles decidiram abandonar os empregos e trancar a faculdade para se dedicarem inteiramente à música. Para produzir o terceiro CD, alugaram uma casa para morar, compor e ensaiar o repertório 24 horas por dia. O disco foi disponibilizado gratuitamente no site oficial da banda e já teve mais de 600 mil downloads. O grupo participa do debate e fala dos desafios de produzir um CD independente, pagar as contas e tentar fazer uma poupança para o futuro.

Câmara Ligada

Espaço para a juventude brasileira falar sobre política, cultura e cidadania.

Quinzenal, estreia sábado às 19h30, com reprises aos domingos, 21h30, terça, 01h e sexta, 0h.

NOSSAS REDES