Câmara Ligada

Programas da TV Câmara

01/07/2009

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

01/07/2009

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Ligada debate a preservação do Meio Ambiente (bl.1)

A escola deve estimular a tolerância e desenvolvimento harmonioso, sem nenhum tipo de preconceito. Mas, na prática, a discriminação ainda existe, e homossexualidade pode ser sinônimo de constrangimento.
Dep. Roberto Rocha (PSDB-MA) e banda Ha-Ono-Beko: Meio ambiente
O Câmara Ligada mostra que a preservação do meio ambiente não depende apenas do Governo e de suas políticas públicas. A mudança de pequenos hábitos individuais também pode contribuir muito para diminuir o impacto ambiental que causamos. Apagar as luzes, economizar água, evitar o uso de sacolas plásticas e utilizar a bicicleta como meio de transporte são atitudes que surtem grandes efeitos quando adotadas por todos. O programa também foi conhecer a iniciativa de alguns jovens que se engajam voluntariamente na luta ambiental. Organizados no Coletivo Jovem pelo Meio Ambiente, eles desenvolvem trabalhos de conscientização em escolas da cidade.
O Câmara Ligada contou a participação do deputado Roberto Rocha (PSDB-MA), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados. O economista Hugo Penteado falou da necessidade de conciliarmos o desenvolvimento econômico e meio ambiente. Danielle Bambace, do Greenpeace, também foi convidada para debater o tema com a platéia.
A atração sonora foi o grupo brasilense Ha-Ono-Beko. A banda fabrica seus próprios instrumentos com garrafa pet, cano de PVC, tábua de passar e objetos encontrados no lixo. O Ha-Ono-Beko também compartilha este conhecimento com a comunidade através de oficinas e cursos gratuitos.
Na plateia, estudantes das escolas CED 01 - Cruzeiro, CEM 414 – Samambaia e Colégio JK (Asa Norte).

Câmara Ligada

Espaço para a juventude brasileira falar sobre política, cultura e cidadania.

Quinzenal, estreia sábado às 19h30, com reprises aos domingos, 21h30, terça, 01h e sexta, 0h.

NOSSAS REDES