Câmara Ligada

Programas da TV Câmara

07/03/2009

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

07/03/2009

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Mulheres e atitudes que fazem a diferença

TV, internet, escola, família: o tempo todo recebemos influências que irão moldar nossas atitudes. O Câmara Ligada quer saber como as adolescentes brasileiras reagem a isso. Diante de tantos modelos e tendências a seguir, o que significa ter atitude?

Diversas brasileiras marcaram a história por terem ações que destoavam do que era considerado convencional. Pagu, Leila Diniz, Clarice Lispector, Bertha Lutz, Rita Lee, entre tantas outras. Elas abriram caminho para que as jovens vivam com mais liberdade e possam se expressar. E hoje? Quais são as novas atitudes transgressoras das garotas?

Para discutir o tema, convidamos a deputada Nilmar Ruiz (DEM-TO), a jornalista Soninha Francine e a socióloga Ludmila Gaudad, pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Mulher - NEPeM/UnB.
Tudo isso com o pop-rock da Banda Megh Stock, com Megh (vocal), Pedro Nogueira (guitarra), Raphael Miranda (bateria) e Luciano Dragão (baixo). As músicas falam de dilemas adolescentes, geralmente a partir da perspectiva das meninas.

Também teremos as blogueiras Mileyde Araújo, estudante de jornalismo da Facitec, e Jana, do projeto Superação, atualizando o blog do Câmara Ligada durante a gravação do programa.

E um quizz super divertido sobre mulheres e atitudes que fizeram a diferença.

Na plateia, estudantes do Colégio e Faculdade Unisaber – Ceilândia; do Centro de Ensino Médio 03 do Gama – Setor Sul; do Centro Educacional 01 – Guará II; e a galera do fã-clube da Megh Stock.

Câmara Ligada

Espaço para a juventude brasileira falar sobre política, cultura e cidadania.

Quinzenal, estreia sábado às 19h30, com reprises aos domingos, 21h30, terça, 01h e sexta, 0h.

NOSSAS REDES