Câmara Ligada

Programas da TV Câmara

16/09/2007

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

16/09/2007

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Dep. Raquel Teixeira (PSDB–GO), Dep. Paulo Rubem Santiago (PT–PE) e Detonautas: Corrupção (bl.1)

A banda Detonautas Roque Clube, ou simplesmente Detonautas, é a grande convidada do programa especial de aniversário do Câmara Ligada. Os músicos vão discutir corrupção com os deputados Paulo Rubem Santiago (PT–PE) e Raquel Teixeira (PSDB–GO), além do cientista político Leonardo Barreto e o presidente da ONG Amigos Associados de Ribeirão Bonito (Amarribo), Josmar Verillo.

Eles debatem o tema com estudantes da Universidade de Brasília (UnB), do UniDF, do Centro de Ensino Médio Paulo Freire e do Colégio CEUB, todos de Brasília. O programa vai mostrar também como acompanhar, pela internet, o dia-a-dia dos deputados e da Câmara dos Deputados.

A deputada Raquel Teixeira é PhD em Linguística pela Universidade da Califórnia, Estados Unidos; Pós-Doutora em Língua e Cultura pela Escola de Altos Estudos de Paris, França, e professora titular da Universidade Federal de Goiás. Além disso, integra a Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados.

O deputado Paulo Rubem Santiago é coordenador da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção, membro da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização, além de estudioso da cultura popular nordestina.

Já Leonardo Barreto é professor de Ciência Política da Universidade de Brasília, e Josmar Verillo é presidente da ONG Amarribo – Amigos Associados de Ribeirão Bonito – que combate a corrupção em todo o país.

A banda Detonautas Roque Clube surgiu em 1997, após bate-papo sobre música em chats de discussão na internet. Adquiriu experiência nas garagens do rock underground e, hoje, firma-se como uma das maiores bandas do rock nacional. É formada por Tico Santa Cruz no vocal, Renato Rocha na guitarra, Tchello no baixo, Fábio Brasil na bateria e o DJ Cleston nas pick ups e na percussão. Já gravou dois CDs e um DVD e está trabalhando na divulgação de seu terceiro CD, lançado em março de 2006. Atualmente, faz cerca de 150 shows por ano no Brasil e no exterior, e abriu o show da banda americana Red Hot Chilli Peppers. Já participou de vários festivais nacionais.
Em 2006, o guitarrista da banda, Rodrigo Netto, perdeu a vida em um assalto. Em função disso, o vocalista Tico Santa Cruz iniciou uma cruzada contra a violência e, atualmente, realiza manifestações por todo o Brasil.

Câmara Ligada

Espaço para a juventude brasileira falar sobre política, cultura e cidadania.

Quinzenal, estreia sábado às 19h30, com reprises aos domingos, 21h30, terça, 01h e sexta, 0h.

NOSSAS REDES