Câmara Ligada

Programas da TV Câmara

03/06/2007

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

03/06/2007

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Dep. Magela (PT-DF), Dep. Leonardo Picciani (PMDB-RJ) e Móveis Coloniais de Acaju: Política (bl.1)

A banda “Móveis Coloniais de Acaju”, o deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ), o deputado Magela (PT-DF), além da historiadora Joelma Rodrigues da Silva, discutem o papel dos políticos na sociedade e a política de forma geral. Eles debatem com estudantes do Centro de Ensino Médio Setor Oeste e do Centro Educacional Gisno.

O deputado Leonardo Picciani é presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. E o deputado Magela é vice-líder do PT na Câmara. Já a historiadora Joelma Rodrigues da Silva é doutoranda no Departamento de História da UnB e membro da Sociedade de Estudos Éticos de Brasília e também do Conselho Editorial da revista ETHOS.

Com o nome baseado em um evento histórico – um conflito entre índios e portugueses contra os ingleses na Ilha do Bananal – os Móveis Coloniais de Acaju formam uma banda de estilo singular. Ao que já foi autodenominado, em termos gastronômicos, de ‘feijoada búlgara’, é possível perceber o rock e o ska com a influência de ritmos do leste europeu e música brasileira.

Câmara Ligada

Espaço para a juventude brasileira falar sobre política, cultura e cidadania.

Quinzenal, estreia sábado às 19h30, com reprises aos domingos, 21h30, terça, 01h e sexta, 0h.

NOSSAS REDES