Câmara Ligada

Programas da TV Câmara

11/02/2007

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

11/02/2007

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Dep. Marina Maggessi (PPS-RJ) e MV Bill (rapper): Violência (bl.1)

A deputada Marina Maggessi (PPS-RJ) e o rapper MV Bill são os convidados desta edição do Câmara Ligada, que tem como tema a violência.

MV Bill, além de músico, é ativista político com trabalho voltado, principalmente, para a realidade dos jovens da periferia do Rio de Janeiro, vítimas da violência urbana e alvos de recrutamento do crime organizado. É co-autor de dois livros, Cabeça de Porco (que vendeu 40 mil exemplares, segundo a editora Objetiva) e Falcão (33 mil cópias vendidas). Também produziu o documentário Falcão, em que ele e seu empresário, Celso Athayde, esmiúçam o dia-a-dia trágico de crianças e adolescentes que estão na ponta do tráfico de drogas nas favelas brasileiras. O panorama do tráfico, sem hipocrisia, e o discurso anti-racismo também estão traduzidos em música em seu novo disco: Falcão – O Bagulho É Doido.

A realidade retratada por MV Bill nos seus livros, discos e no documentário é também conhecida da deputada Marina Maggessi. A deputada é policial civil conhecida, entre outras coisas, por ter prendido o traficante Elias Maluco, acusado de mandar matar o jornalista Tim Lopes. No Rio de Janeiro, ela já chefiou a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e a Coordenadoria de Inteligência Policial (Cinpol). Recentemente, coordenou a denominada Operação Ciclone, cujas investigações culminaram na prisão de uma quadrilha responsável pelo fornecimento de maconha à zona sul da cidade.

O Câmara Ligada é um programa de auditório que dá voz ao jovem da periferia, com muita música e discussão sobre temas raramente abordados nas demais emissoras, como atitude, violência e, principalmente, política.

Em dezembro de 2006, o programa ganhou do Ministério da Justiça o selo ER (Especialmente Recomendado), criado para indicar obras educativas e informativas que promovam o respeito à diversidade, aos direitos humanos, à cultura de paz e à cultura regional.

Câmara Ligada

Espaço para a juventude brasileira falar sobre política, cultura e cidadania.

Quinzenal, estreia sábado às 19h30, com reprises aos domingos, 21h30, terça, 01h e sexta, 0h.

NOSSAS REDES