Câmara Informa

Programas da TV Câmara

19/07/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

19/07/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Comissão analisa projeto que garante acessibilidade em praias brasileiras

A Comissão da Pessoa com Deficiência analisa um projeto de lei que pode melhorar muito o acesso das pessoas com mobilidade reduzida a um tipo de lazer muito valorizado pelos brasileiros: as praias. O Brasil tem 7.500 quilômetros de litoral, com algumas das praias mais bonitas do mundo. Isso sem falar nas praias de rio. E, por causa do nosso clima bem quente, estar dentro da água está entre os programas preferidos dos brasileiros.

Agora... você já tentou ir à praia com uma pessoa que caminha com dificuldade, um idoso ou um cadeirante, por exemplo? Então sabe como nossas praias estão pouco preparadas para garantir a essas pessoas o acesso a esse lazer tão precioso. O Mateus Pereira mora em Brasília – aqui, ele até consegue chegar às margens do Lago Paranoá sozinho. Mas quando viaja para a praia...

A deputada Luizianne Lins já foi prefeita de Fortaleza. Ela relatou na Comissão de Desenvolvimento Urbano um projeto que prevê que as prefeituras se encarreguem de construir equipamentos públicos que garantam a acessibilidade das pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida às praias urbanas.

Reportagem — Carolina Nogueira

Câmara Informa

Reportagens sobre temas diversos.

NOSSAS REDES