11/06/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

11/06/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Acontece na Câmara (11/06 a 15/06)

Oi!

?Vamos dar uma olhada na agenda da semana? O primeiro destaque é o projeto que regulamenta a criação de novos municípios, com critérios como número mínimo de habitantes e a obrigação de consultar os moradores da região em um plebiscito.?

Os deputados também podem votar o marco regulatório do transporte de cargas, que define as formas de contratação de transportadores autônomos, de cooperativas e de empresas.?

Continuam na pauta as propostas de mudanças ao projeto que torna automática a inscrição de consumidores no cadastro positivo e também o projeto que dá prazo de seis meses pra que as operadoras de celular instalem bloqueadores nas imediações de presídios.?

Voltaram para pauta o projeto que regulamenta o lobby, também o projeto que garante autonomia na direção do Banco Central e ainda o projeto que permite assinatura eletrônica para os projetos de lei de iniciativa popular.?

A Comissão de Seguridade Social discute em audiência um tema interessante: um médico pode cobrar um pacote de consultas de um paciente? E a comissão de agricultura debate o impacto da greve dos caminhoneiros nos preços do alimentos.

?Podem ser votados ainda relatórios finais das comissões que discutem a nova lei de licitações e o teto de remuneração no serviço público.?São os destaques da semana que você acompanha com a gente aqui pela TV Câmara. Para você uma boa semana! Tchau!?

Siga-nos no YouTube em outras redes sociais:

www.facebook.com/camaradeputados

www.twitter.com/camaradeputados...

Apresentação - Carolina Nogueira

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES