11/12/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

11/12/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Acontece na Câmara (11/12 a 15/12)

Oi!
Vamos à agenda da semana aqui na Câmara e ao que tudo indica a Reforma da Previdência será o tema de destaque. A proposta deve começar a ser discutida no plenário na quinta-feira, mas a expectativa de votação é só para a semana que vem. Estão na pauta do plenário ainda proposta que parcela dívidas dos produtores rurais com a previdência, que substitui uma medida provisória que perdeu a validade. O texto base foi aprovado, mas os deputados ainda discutem sugestões de mudanças.

Podem ser votadas também emendas do Senado ao Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito, e um projeto que aumenta penas para estupro e criminaliza a divulgação de cenas de abuso sexual. Previsão ainda de sessão do Congresso para votar vetos presidenciais, entre eles o que acabou com o limite de doação de pessoa física para campanha eleitoral.

Nas comissões, deve ser apresentado na quarta relatório final da CPMI da JBS. Comissão especial tenta mais uma vez votar projeto que inclui na constituição proteção à vida desde a concepção – para alguns deputados, isso pode proibir o aborto em caso de estupro.

Podem ser votados ainda relatórios finais das comissão de Transporte de Cargas, do Teto de Remuneração para os cartórios e da comissão especial que discute o aumento do tempo de internação dos menores infratores.
São os destaques da semana que você confere com a gente aqui pela TV Câmara.

Para você uma boa semana.

Apresentação — Carolina Nogueira

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES