13/10/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

13/10/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Hoje Noite - 13/10/2015

O Plenário da Câmara aprovou hoje medida provisória que amplia o prazo para os municípios acabarem com os lixões.

E outro tema que foi assunto no Plenário foi um possível pedido de impeachment contra a presidente Dilma. O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha, decidiu hoje indeferir cinco pedidos de impeachment contra a presidente da república. Existem outros pedidos que ainda precisam ser decididos. Um deles, o do jurista Hélio Bicudo, deve ser aditado com novas informações. Eduardo Cunha também comentou as liminares concedidas hoje por dois ministros do Supremo Tribunal Federal. As liminares suspendem os efeitos da resposta da presidência da Câmara a uma questão de ordem sobre como seria o rito de um eventual processo de impedimento contra a presidente da república.

O PSOL entregou ao Conselho de Ética da Câmara uma representação contra o presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha. O pedido é para que o mandato dele seja cassado por quebra de decoro parlamentar.

A CPI dos Fundos de Pensão debateu nessa terça-feira melhorias na legislação para o setor.

A CPI que investiga maus tratos a animais debateu hoje o combate ao tráfico de espécies silvestres. Modelo adotado pela prefeitura de São Paulo pode se tornar referência na destinação dos animais que chegam aos centros de triagem.

Apresentação - Jaciene Alves

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES