27/08/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

27/08/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Hoje Noite - 27/08/2015

O plenário aprovou, nesta quinta-feira, projeto que dá benefícios fiscais a empresas que contratarem seguros de vida com cláusula de cobertura por sobrevivência para os seus empregados. Nesse tipo de seguro, o beneficiário recebe pagamentos ainda em vida. Segundo o texto aprovado, os recursos utilizados pelas empresas para pagar esses seguros aos seus funcionários não serão considerados remuneração, ou seja, não será preciso pagar encargos como INSS e FGTS em cima desse dinheiro. Ainda nesta quinta, os deputados aprovaram quatro projetos do Superior Tribunal de Justiça que criam novas varas da Justiça Federal no Rio Grande do Sul, Paraná e Tocantins. Todas essas propostas seguem agora para o Senado.

CPI do BNDES: presidente do banco nega motivação ideológica em empréstimos e garante que foram legais os contratos com empreiteiras investigadas pela Lava-Jato. Já a CPI da Petrobras vai ouvir o ex-ministro José Dirceu e outras 11 pessoas presas no Paraná. A CPI que investiga maus tratos de animais discutiu o abate de jumentos no Rio Grande do Norte.

Líderes de 15 partidos apresentaram sugestões à Agenda Brasil do Senado com alternativas para a retomada do desenvolvimento do país. No documento, as lideranças da Câmara dos Deputados afirmam que a iniciativa vai ampliar o diálogo com os senadores, com o governo e com a sociedade.

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES