14/07/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

14/07/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Hoje Noite - 14/07/2015

O plenário fixou o teto de gastos de campanha para candidatos a prefeito e vereador em cidades com até 10 mil eleitores. Mas rejeitou reduzir para 10 milhões de reais a doação máxima das empresas no processo eleitoral. Estes foram alguns dos destaques votados nesta terça-feira, quando os deputados analisaram várias emendas ao projeto da minirreforma eleitoral.

A comissão parlamentar de inquérito que investiga as denúncias de corrupção na Petrobras ouviu nesta terça-feira Stael Fernanda Janene, que foi casada com o já falecido José Janene. O ex-deputado é acusado pelos delatores da operação lava jato de ser um dos principais responsáveis pela montagem do esquema de propina na estatal. Stael Fernanda afirmou que o ex-marido nunca revelava para ela seus negócios na política. Mas disse não acreditar que Janene tivesse tanto poder dentro do esquema da Petrobras. A CPI da Petrobras ouve nesta quarta-feira o ministro da Justiça. José Eduardo Cardozo foi convocado para dar explicações sobre o caso das escutas clandestinas encontradas na cela do doleiro Alberto Youssef, na sede Polícia Federal em Curitiba.

Manobras fiscais. Este foi o tema da audiência pública conjunta realizada nesta terça pelas comissões de Finanças e Tributação, de Fiscalização Financeira e Controle, e mista de Orçamento. Na reunião, os deputados ouviram o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams. A aprovação das contas do governo aguarda julgamento do Tribunal de Contas da União. O que deverá ocorrer na primeira quinzena de agosto.

A comissão especial que discute o pacto federativo se reuniu nesta terça-feira para votar uma proposta. E os deputados “quase” concluíram esse trabalho. Dos 14 pontos, um ficou pendente. Na disputa por recursos, União, estados e municípios lutam por cada centavo das receitas. O ponto do relatório que ficou pendente deve ser votado nesta quarta-feira. Depois disso, a comissão especial volta a se reunir no dia 05 de agosto.

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES