23/06/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

23/06/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Hoje Noite

Garantir educação de qualidade no campo pode evitar o inchaço das cidades e melhorar a mão de obra num setor em franca expansão no Brasil. O problema é a falta de dinheiro para garantir boas escolas. Resultado: de 2008 a 2013, quase 30 mil escolas fecharam nas áreas rurais em todo o país. O assunto foi debatido em audiência pública das comissões de Educação e de Agricultura da Câmara.

Deputados da Subcomissão Especial dos Serviços de Telefonia Móvel e TV por Assinatura, ligada à Comissão de Ciência e Tecnologia, debateram o atual modelo da prestação dos serviços de telecomunicações no Brasil. Para os parlamentares, está claro que a atual legislação precisa mudar.

Os dejetos jogados no rio São Francisco foram tema de debate na comissão externa que estuda a transposição do rio São Francisco. Uma audiência pública discutiu a qualidade da água que vai abastecer as regiões nordestinas.

A bancada feminina da Câmara se reuniu hoje com a diretora da ONU Mulheres na América Latina e Caribe. As deputadas pediram apoio na luta para instituir cota para as mulheres na política.

A ONU Mulheres na América Latina e Caribe também vai lançar, na próxima quinta-feira, a campanha Eles por Elas. É um reconhecimento à participação masculina na inclusão da mulher e na igualdade de gênero.

Você vai conhecer agora um projeto de lei que trata de uma questão polêmica: o registro de patentes de substâncias e materiais biológicos. O tema foi debatido na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio. Parlamentares, cientistas e representantes da sociedade levantaram diferentes questionamentos para liberar ou manter a proibição de patentes de fragmentos de seres vivos. É o caso de uma substância contida no veneno de uma cobra encontrada aqui no Brasil, que se tornou remédio produzido fora do país.

Teste do pezinho, da orelhinha, da linguinha, teste do olhinho, do coraçãozinho, do quadril. Uma proposta aprovada na Comissão de Seguridade Social e Família obriga os hospitais a fazer nos recém-nascidos os testes mais modernos que existem.

Apresentação — Jaciene Alves

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES