15/04/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

15/04/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Hoje Noite - 15 de abril de 2015

Mais um dia de muitos ministros na Câmara. Foram quatro no total. O das Minas e Energia falou na comissão e garantiu que risco de racionamento está cada mais distante do país. Na CPI da máfia de órteses e próteses, o da Saúde confirmou haver indícios de que médicos e hospitais recebem propina para levar pacientes sem necessidade a usar equipamentos. Ainda participaram de debates por aqui os titulares das Relações Exteriores e das Cidades. E você vai saber também nesta edição por que a votação do projeto sobre terceirização ficou para a próxima semana.

Acordo entre líderes partidários adiou para a próxima quarta-feira a votação dos destaques ao projeto que amplia as terceirizações para qualquer área das empresas. É o segundo adiamento, diante de apelos de líderes preocupados com o desconhecimento do teor dos destaques e o surgimento de novas emendas no decorrer da votação. A proposta que regulamenta as terceirizações teve o texto-base aprovado na semana passada. No entanto, ainda restam mais de 30 destaques que pretendem alterar pontos do projeto.

Enquanto isso, houve protestos em vários estados brasileiros contra o projeto de terceirização. As manifestações, organizadas pelas centrais sindicais, ocorreram em estradas, portos, avenidas e refinarias. Profissionais de várias categorias, como os rodoviários, fizeram paralisações contra o projeto em análise na Câmara. Aqui em Brasília, a manifestação foi na rodoviária em frente à Esplanada dos Ministérios.

Os índios também protestaram hoje em Brasília e fecharam o trânsito na Esplanada dos Ministérios. Eles são contra proposta de emenda à Constituição que dá ao Congresso o poder de demarcação de terras.

O ministro das Cidades esteve hoje por aqui. Gilberto Kassab ouviu as demandas dos deputados que compõem a comissão de integração nacional. A maioria dos parlamentares é da região Norte. Eles pediram melhorias no programa Minha Casa Minha Vida, além de se mostrarem preocupados com a situação de muitos ribeirinhos da Amazônia.

Já o ministro de Minas e Energia esteve hoje na comissão que trata do tema aqui na Câmara. Eduardo Braga apresentou as prioridades e os programas da pasta. Ele se comprometeu, ainda, a discutir o fatiamento do código de mineração. E garantiu que o risco de racionamento de energia está cada vez mais distante.

Apresentação — Sandra Amaral

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES