15/04/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

15/04/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Hoje Tarde - 15 de abril de 2015

A manhã foi movimentada no corredor das comissões. Destaque para duas audiências públicas: a que discutiu a situação dos acordos de leniência com as empresas envolvidas na Operação Lava Jato da Polícia Federal e a audiência que debateu as medidas do governo em relação à pena de execução de brasileiros condenados por tráfico de drogas na Indonésia.

Governadores dos nove estados nordestinos estiveram reunidos com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, para pedir apoio contra mudanças nas atuais regras do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que provoquem perda de arrecadação para estados e municípios. O coordenador da bancada nordestina na Câmara, deputado Júlio Cesar (PSD-PI) explica que os governadores e parlamentares da região vão trabalhar de maneira articulada e com prioridades bem definidas.

E o Plenário da Câmara continua hoje (15) a análise dos destaques ao projeto da terceirização. O texto-base da proposta foi aprovado na semana passada. Na sessão dessa terça (14) o Plenário decidiu que a ampliação da terceirização vai valer apenas para a iniciativa privada. As empresas públicas, as sociedades de economia mista e as subsidiárias ficaram de fora. A proposta vem provocando protestos. Várias manifestações aconteceram hoje pela manhã em todo o País.

O acompanhamento do setor de hotéis no Brasil e suas necessidades foram discutidos nessa manhã pela Frente Parlamentar pela Qualidade da Hotelaria Brasileira, na Câmara dos Deputados.

A Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Farmacêutica, da Câmara dos Deputados, reuniu-se nesta quarta-feira para discutir como anda o direito ao serviço farmacêutico no País e as condições de trabalho dos farmacêuticos.

A Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher ouviu a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres durante audiência pública nessa terça-feira. Eleonora Menicucci elogiou a aprovação da lei que torna o assassinato de mulheres crime hediondo e explicou as mudanças no serviço que atende vítimas de violência.

São alguns dos destaques do telejornal. 

Apresentação — Lincoln Macário e Adriana Marcondes

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES