14/04/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

14/04/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Hoje Tarde - Agenda do Plenário tem destaques do projeto de terceirização

Agenda do Plenário destaca votação de sugestões de mudanças no projeto da terceirização. Texto-base da proposta já foi aprovado, mas poderá ser modificado por emendas hoje (14) à tarde, em sessão ordinária. Às 14h30, líderes se reúnem para definir pauta da semana.

Epidemia de cesarianas no Brasil, Estatuto da Pessoa com Deficiência, Reforma Política, CPI da Petrobras... Nesta semana nas comissões da Câmara, os deputados debatem temas de grande interesse popular.

CPI que investiga máfia das órteses e próteses no Brasil ouve nesta terça-feira em sessão reservada o jornalista responsável pela matéria que deu início à investigação sobre o esquema de corrupção envolvendo médicos e a indústria de produção de órteses. Na quarta (15), a CPI ouve o ministro da Saúde, Arthur Chioro. O presidente da comissão, deputado Geraldo Resende, explicou que em seguida serão ouvidos médicos representantes das sociedades de especialidades envolvidas nas denúncias e ainda representantes das indústrias. 

CPI que investiga violência contra jovens e negros no Brasil faz audiência nesta terça-feira para ouvir um representante do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Os deputados vão estudar dados sobre a morte dessa parte da população. Na semana passada, a comissão ouviu Julio Jacobo, sociológo responsável pelo Mapa da Violência — e traçou seu plano de trabalho. A relatora da CPI, deputada Rosângela Gomes, comemorou a aprovação de diligências externas da comissão, que vai se deslocar ao Rio de Janeiro e a Salvador para visitar comunidades marcadas por assassinatos e atos de violência cometidos contra jovens e negros.

Uma comissão especial que acaba de ser criada na Câmara quer fazer um raio X do que o governo arrecada em tributos e o que repassa a estados e municípios. Cronograma de trabalho da comissão das contas públicas deve ser definido nos próximos dias.

Estudantes universitários de todo o País estão em Brasília para conhecer a Câmara. A visita se estende até o final de semana com uma programação que inclui debates, encontro com deputados e simulação dos trabalhos da Casa. Hoje, entre as atividades organizadas, eles conheceram o funcionamento da Comissão de Legislação Participativa (CLP) e estiveram na redação também. O programa de Estágio-Visita é organizado pela Segunda-Secretaria da Casa e pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento (Cefor).

Apresentação — Lincoln Macário e Adriana Marcondes

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES