30/03/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

30/03/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Hoje Noite - 30 de março de 2015

Comissão de Constituição e Justiça encera discussão, e proposta que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos deve ser votada amanhã (31).

Plenário da Câmara aprova projeto que faz mudanças na Lei 11.484/07 para ampliar benefícios tributários para o setor de semicondutores e componentes eletrônicos no âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores (Padis).

Três novas comissões parlamentares de inquérito começam a funcionar na Câmara. Uma dessas CPIs pretende traçar um mapa da violência contra jovens negros e pobres no Brasil. Outra vai tratar do sistema carcerário do País. E uma terceira deve investigar denúncias de irregularidades na fabricação e venda de órteses e próteses.
E a CPI que vai cuidar da violência contra jovens negros e pobres já realizou hoje (30) sua primeira reunião. O encontro serviu para a comissão parlamentar de inquérito definir seu plano de trabalho.

E na sexta-feira (27), o Câmara Itinerante esteve em São Paulo. A audiência na Assembleia Legislativa do estado teve a visita de deputados federais para discutir a reforma política, o pacto federativo, além da crise da água — tema que foi incluído na agenda da capital paulista. O programa Câmara Itinerante tem o objetivo de colocar a Câmara dos Deputados em contato com brasileiros de todas as regiões, a fim de ouvir as necessidades locais e recolher sugestões para os debates no Congresso.

Confira esses e outros destaques no telejornal desta segunda-feira (30).

Apresentação — Sandra Amaral

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES