24/03/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

24/03/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Hoje Noite - 24 de março de 2015

Confusão e bate-boca levam presidente de comissão a encerrar audiência pública que discutia a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos.

CPI da Petrobras decide convocar tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, e presidente do BNDES, Luciano Coutinho. 27 convocados serão ouvidos por sub-relatores em audiências setoriais da CPI.

A Comissão Especial da Reforma Política teve um dia cheio nesta terça-feira. Logo cedo, um grupo de deputados se encontrou com o vice-presidente da República e presidente do PMDB, Michel Temer, para pedir que ele apoie a rápida tramitação da reforma junto a outros líderes partidários. Ainda de manhã, os deputados se reuniram para discutir propostas do relator. À tarde, a comissão recebeu cientistas políticos para debater dois dos pontos mais importantes da reforma: o sistema eleitoral e o financiamento de campanha.

Líderes da oposição reclamaram do fato de a presidenta Dilma editar medida provisória sobre a política de valorização do salário mínimo sem que o Legislativo tenha concluído a votação de matéria. A queixa é de que, agindo assim, o Palácio do Planalto impede a votação do destaque que estendia essa política aos aposentados que ganham mais de um salário mínimo. Mas o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha, defendeu a posição da presidenta, lembrando que era necessária para que a nova lei sobre o salário mínimo possa entrar em vigor no Dia do Trabalho, primeiro de maio. Para ele, a MP não muda nada.

No domingo, 22 de março, foi o Dia Mundial da Água. Para celebrar a data, o EcoCâmara, que é o comitê gestor de sustentabilidade da Casa, realizou um debate na manhã desta terça-feira. Em discussão, o uso racional desse recurso essencial para a vida. Num momento de crise hídrica em várias regiões do Brasil, o objetivo é ajudar na conscientização. 

Apresentação — Sandra Amaral

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES