24/03/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

24/03/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Hoje Manhã: confira os destaques das votações desta semana

O Plenário da Câmara pode votar nesta semana projetos ligados à segurança pública. Também deve ser retomada a votação da proposta que estende para 75 anos a aposentadoria obrigatória de ministros de tribunais superiores.

O presidente Eduardo Cunha lançou neste fim de semana, em Curitiba, no Paraná, o programa Câmara Itinerante. O objetivo é promover uma aproximação maior entre a população e os deputados. O programa também trata de temas sociais, como os direitos das pessoas com deficiência. Na ocasião do lançamento, também foi iniciada a Campanha Nacional de Conscientização do Autismo. O próximo encontro do Câmara Itinerante será na Assembleia Legislativa de São Paulo, na sexta-feira que vem.

Em ato público, deputados e trabalhadores defenderam a aprovação da proposta de emenda à Constituição que estabelece direitos trabalhistas para servidores comissionados da administração pública.

A Câmara vai discutir a possibilidade de criar uma subcomissão da Comissão de Seguridade Social e Família sobre o ensino e o mercado de medicina. Representantes dos médicos estão preocupados com o crescimento do número de vagas nas faculdades.

O deputado Nelson Marquezelli, do PTB de São Paulo, foi reconduzido ao cargo de ouvidor-geral da Câmara. Saiba como usar esse serviço.

Os integrantes da Comissão da Reforma Politica têm reunião marcada nesta terça-feira. O relator do colegiado, deputado Marcelo Castro, quer desmembrar a proposta de emenda a Constituição sobre a reforma política em análise na comissão. Confira os detalhes da reunião e a agenda das comissões permanentes para hoje (24).

Apresentação – Adriana Marcondes

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES