18/03/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

18/03/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Hoje 20h - 18 de março de 2015

Gustavo Lima / Câmara dos Deputados
Ministro da Educação, Cid Gomes concede entrevista após Comissão Geral
Cid Gomes veio à Câmara dar explicações sobre supostas ofensas feitas aos deputados

Ministro da Educação, Cid Gomes, deixa o cargo depois de discussão no plenário da Câmara. Ele veio na tarde desta quarta-feira (18) à Câmara para dar explicações sobre supostas ofensas feitas aos deputados. No mês passado, Cid Gomes afirmou, na Universidade Federal do Pará, que na Câmara dos Deputados há uns 300 ou 400 achacadores, para quem quanto pior, melhor. Hoje o ministro tentou se justificar, mas os ânimos acabaram ficando bastante exaltados no Plenário Ulysses Guimarães.

Debate sobre segurança pública reúne sociedade, governo, Poder Judiciário, policiais e parlamentares no plenário. Chamou a atenção a quantidade de sugestões sobre o tema. Entre elas, propostas para o financiamento da segurança e para ações integradas das polícias. Houve espaço também para opiniões diferentes sobre temas como a redução da maioridade penal.

A presidenta Dilma Rousseff enviou hoje ao Congresso um pacote com medidas de combate à corrupção. Algumas das propostas já tramitam na Câmara e no Senado. As medidas anunciadas pela presidenta são uma espécie de resposta às manifestações que aconteceram em todo o País no domingo. Deputados da base do governo e da oposição divergem sobre o pacote.?

Retirado de pauta projeto que define regras para reajuste do salário mínimo. Presidente da Câmara informou que a proposta poderá ser analisada na próxima terça-feira (24). O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou proposta que concede anistia a bombeiros e policiais militares de diversos estados por terem participado de movimentos de reivindicação por melhores salários e condições de trabalho.

Ministro da Fazenda veio hoje à Câmara defender as medidas econômicas propostas pelo governo. Joquim Levy se reuniu com o presidente deputado Eduardo Cunha.

Representantes da Fundação Abrinq (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos) vieram hoje à Câmara lançar a segunda edição do Caderno Legislativo da Criança e do Adolescente. A publicação traz uma análise a respeito de 48 projetos de lei referentes aos direitos de crianças e adolescentes em tramitação no Congresso Nacional considerados como prioritários pela instituição.

São alguns dos destaques desta quarta-feira, 18 de março.
 

Apresentação — Sandra Amaral

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES