30/01/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

30/01/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Conheça o perfil de Eduardo Cunha, candidato à presidência da Câmara

Preparado, experiente e conhecedor dos meandros da Câmara. São elogios comuns feitos por aliados políticos ao deputado carioca Eduardo Cunha. Ele é do PMDB e tem 56 anos.

As características pessoais o ajudaram a assumir a liderança do PMDB, em 2013. Cargo que conquistou também em 2014. Eduardo Cunha foi um dos principais articuladores do chamado “blocão”, grupo informal de oito partidos criado para pressionar o governo federal em votações na Câmara.

Radialista, ficou famoso com o bordão “o nosso povo merece respeito”. Economista, atuou em empresas privadas. Em seu perfil na internet, ele destaca que é evangélico. Atua contra o aborto e a legalização das drogas.

Eduardo Cunha começou na política como deputado estadual no Rio de Janeiro em 2001. Em 2002 foi eleito deputado federal pela primeira vez. Desde então, foi reeleito três vezes. Na última eleição, foi o terceiro deputado mais votado do Rio de Janeiro e o mais votado do PMDB em todo o país. Na Câmara, já presidiu as comissões de Constituição e Justiça e a de Finanças e Tributação.

Reportagem — Tiago Ramos

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES