21/01/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

21/01/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Hoje 20h - 21 de janeiro de 2015

Na tarde de segunda-feira, uma queda de energia afetou pelo menos 10 estados e o Distrito Federal. Ainda não há consenso sobre por que isso teria ocorrido. O governo nega que tenha faltado energia, mas ao mesmo tempo fala em aumentar a oferta em 1500 megawatts. Aqui na Câmara, a confusão se transforma em outro debate: será que a queda de energia do início da semana vai se repetir?

Um novo mandato começa em 1º de fevereiro. Quais são as propostas de trabalho dos que estão chegando? E dos que foram reeleitos? É o que você vai acompanhar aqui no “Câmara Hoje” até o dia da posse. Hoje vamos mostrar as propostas dos deputados Reginaldo Lopes, do PT mineiro, e Jandira Feghali, do PC do B fluminense.

No dia 1º de fevereiro você acompanha aqui na TV Câmara, Rádio Câmara, Portal Câmara Notícias e Agência Câmara a cobertura completa da posse dos deputados e da eleição do presidente da Casa e dos demais membros da mesa diretora. Não perca, ao vivo, a partir das nove da manhã.

O Brasil tem mais de sete mil quilômetros de praias. E o que muita gente não sabe é que quem tem casa na beira mar precisa pagar uma taxa extra por isto. Os valores são cobrados porque esses terrenos, chamados terrenos de Marinha, são da união. A Câmara discute um projeto do governo que regulamenta a questão e reduz os valores cobrados pela ocupação destes terrenos. O projeto do governo que trata dos terrenos de Marinha é conclusivo nas comissões, mas houve recurso e a proposta pode ser votada em plenário. Depois segue para análise no Senado.

Uma audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio debateu projeto de lei que quer dar mais segurança e garantia de sobrevivência ao concessionário, em caso de rescisão contratual. Uma espécie de regulamentação do mercado de concessionárias de veículos. A proposta será analisada de forma conclusiva pelas Comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES