25/11/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

25/11/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Hoje 10h: autos de resistência, canabidiol e superávit

O governo conseguiu aprovar na Comissão Mista de Orçamento o projeto que suspende a meta de superávit fiscal para este ano. A reunião foi tensa e a votação só terminou de madrugada. A proposta, agora, vai a votação no Plenário do Congresso. Uma sessão está marcada para hoje, às 15 horas.

O Plenário da Câmara também tem várias sessões extraordinárias marcadas para esta semana. Confira os detalhes no vídeo.

Já está pronto para ser votado em Plenário o projeto de lei que obriga a investigação de todos os casos registrados pela polícia como "resistência seguida de morte". A proposta, conhecida como "autos de resistência", pretende combater a impunidade para crimes cometidos por policiais.

Hackathon
Começou nesta semana a segunda edição da Maratona Hacker. Neste ano, participam do Hackathon 47 selecionados. Eles vão desenvolver 22 projetos nas áreas de gênero e cidadania e de violência contra a mulher.

Violação de intimidade
A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou proposta que estabelece o crime de exposição pública da intimidade sexual. A proposta prevê pena de três meses a um ano de prisão para quem publicar indevidamente imagens íntimas de outras pessoas.

Canabidiol
Seminário realizado na Câmara discutiu o uso médico do canabidiol, uma substância derivada da maconha. Mesmo com eficácia comprovada no combate a doenças graves, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária ainda não autorizou o uso do medicamento no Brasil. Confira os detalhes.

Apresentação – Adriana Marcondes

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES