20/11/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

20/11/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Hoje 13h: confira os destaques do Congresso desta quinta-feira

Ficou para semana que vem uma nova tentativa de votar, na Comissão Mista de Orçamento, o projeto que desobriga o governo de fazer superávit para diminuir a divida pública. Na terça-feira a comissão aprovou a proposta, mas a votação foi contestada e acabou sendo cancelada. Ontem (19), os parlamentares da base governista tentaram votar de novo a proposta, mas não conseguiram número mínimo para garantir a votação.

Hoje pela manhã, o líder do governo, deputado Henrique Fontana (PR-RS), anunciou que uma nova reunião da Comissão Mista de Orçamento está marcada para segunda-feira à noite. Os parlamentares vão tentar mais uma vez votar o projeto que muda a meta de superávit. Henrique Fontana defendeu a proposta como forma de garantir os níveis de emprego no país e disse que a base governista está unida no apoio ao projeto.

Petrobras
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga a Petrobras realizou audiência-pública para discutir o modelo de contratação da estatal. Em pauta, a possibilidade de mudar a lei para dar mais transparência aos contratos.

Comissões
Saúde da mulher, mudanças no Incra, empréstimo on-line. Estes foram alguns dos temas discutidos hoje pela manhã no corredor das comissões da Câmara. Confira os detalhes.

Consciência Negra
Hoje, 20 de novembro, é o Dia Nacional da Consciência Negra. A data, comemorada desde 2011, coincide com a morte do líder negro Zumbi dos Palmares, em 1695. Em mais de mil cidades brasileiras, o Dia da Consciência Negra é considerado feriado municipal ou estadual. Um projeto em análise na Câmara transforma o dia em feriado nacional. Confira a reportagem especial sobre a situação dos negros no Brasil.

Apresentação - Adriana Marcondes

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES