29/10/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

29/10/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Líderes se reúnem com presidente do STF para tratar de sentença contra Protógenes

O presidente da Câmara, Deputado Henrique Eduardo Alves, e vários líderes partidários participam nesta tarde, no Supremo Tribunal Federal de audiência com o presidente Ricardo Lewandowski. O grupo parlamentar vai tratar da sentença apresentada pelo tribunal na semana passada contra o deputado Protógenes Queiroz, do PCdoB de São Paulo.

Protógenes, que também é delegado da Polícia Federal, foi condenado pelo STF por suposta violação do sigilo funcional durante investigação da Operação Satiagraha em 2008. O deputado foi julgado pela segunda turma do tribunal, e condenado com os votos de apenas 3 magistrados. Para os parlamentares, uma decisão desta é inaceitável e inconstitucional.

O Câmara Hoje repercutiu com líderes partidários a aprovação de proposta que cancela decreto presidencial da Política Nacional de Participação Social.

No domingo, no pronunciamento que fez, como presidenta reeleita, Dilma Rousseff, defendeu a realização de um plebiscito para fazer a reforma política. Na volta dos trabalhos legislativos depois da eleição, o assunto repercutiu no Congresso.

O Conselho de Ética da Câmara aprovou a representação contra o deputado Luiz Argôlo, do Solidariedade da Bahia. O parlamentar é acusado de envolvimento criminoso com o doleiro Alberto Youseff, preso pela polícia federal durante a operação Lava Jato.

O Conselho também vai decidir se inicia processo de investigação contra o deputado Rodrigo Bethlem do PMDB do Rio de Janeiro. A reunião está marcada para o dia 4 de novembro. Bethlem é acusado de desvio de recursos quando era secretario de assistência social da prefeitura do Rio.

No mês das crianças, um espaço especial só para elas aqui no Congresso. Alunos de uma escola pública próxima a Brasília estão trabalhando como se fossem deputados e deputadas. É o projeto Câmara Mirim - que está na sua 9ª edição. O projeto é uma iniciativa do site infantil da Câmara, o Plenarinho.

Apresentação - Lincoln Macário

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES