27/08/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

27/08/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Consumo de sódio no Brasil é tema central do Câmara Hoje 12h30

Nesta edição, o Câmara Hoje dá destaque ao debate sobre o consumo de sódio no Brasil, presente principalmente no sal de cozinha. Um problema que alerta governo, especialistas e também os deputados, que já analisam propostas para controlar o excesso de sal nos alimentos.

Está pronto para ir à votação no Plenário um projeto que obriga fabricantes de alimentos industrializados a informarem nos rótulos sobre a presença ou não de sal na composição.

No último dia 12, foi aprovado uma acordo entre o Ministério da Saúde e a Associação das Indústrias da Alimentação para reduzir a quantidade de sódio em três alimentos.

Gastos públicos

O Tribunal de Contas da União vai fazer um diagnóstico de cinco áreas em todo o Brasil: saúde, educação, segurança, infraestrutura e previdência. O resultado será mostrado em novembro, em Brasília, em encontro de governadores e presidente eleitos em outubro. O trabalho contará com o apoio dos Tribunais de Contas dos estados. Em entrevista ao Câmara Hoje, o presidente do TCU, ministro Augusto Nardes, comentou a evolução do controle de gastos no país e da atuação do tribunal como órgão auxiliar do parlamento.

Marketing multinível

A Frente Parlamentar Mista do Marketing Multinível realiza nesta quarta-feira o I Encontro Nacional das Operadoras de Marketing Multinível. Durante o encontro, será apresentada a recém-criada Associação Reguladora das Operadoras de Marketing Multinível. A associação tem como objetivo encontrar soluções aos problemas do setor e garantir a segurança jurídica aos consumidores e empreendedores.

Se seu navegador não puder executar o áudio, <a href='http://imagem.camara.gov.br/internet/midias/Radio/2014/08/camarahoje_20140827.mp3' _fcksavedurl='http://imagem.camara.gov.br/internet/midias/Radio/2014/08/camarahoje_20140827.mp3'>obtenha o áudio</a> e salve-o em seu computador.

Confira a versão Rádio do Câmara Hoje

Apresentação - Lincoln Macário

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE