17/07/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

17/07/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Árbitros podem ajudar no combate ao racismo no futebol, dizem deputados

Árbitros podem ajudar no combate ao racismo no futebol? Para os deputados, a resposta é sim. Tudo porque em 2013, a FIFA aprovou resolução que diz que, ao identificar um ato de racismo, o árbitro deve interromper a partida e, se a situação permanecer, o juiz deverá encerrar a partida. Durante a reunião na Câmara, o deputado Damião Feliciano, do PDT / PB, elogiou a decisão da FIFA, mas lembrou que somente os juízes poderão tomar a decisão final.

“Esses crimes de racismo aparecem todos os dias, mas é necessário que apareça um árbitro determinado, corajoso, e naturalmente a gente possa ver que depois daquele episódio esse crime vai diminuir”.

O diretor jurídico da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol afirmou que os profissionais já estão orientados, e que a qualquer momento poderemos ter jogos interrompidos por conta de atitudes racistas.

“O árbitro pode paralisar a partida, comunicar a autoridade policial, e se esse crime não se encerrar no tempo regulamentar, ele pode inclusive encerrar a partida.”

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES