16/07/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

16/07/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Hoje - 13h30 - 16 de julho de 2014

Marko Kudjerski
Relações Exteriores - Geral - Bandeira da China

O Congresso Nacional celebra hoje os 40 anos de retomada das relações diplomáticas entre Brasil e China, que ficaram suspensas entre 1949 e 1974. A celebração ocorre no melhor momento das relações entre os dois países, que há cinco anos se tornou o nosso maior parceiro comercial.

Com o objetivo de mostrar à China as oportunidades de negócios que existem entre os dois países, teve início hoje, em Brasília, o Seminário Brasil-China. Mais de 200 empresários chineses estiveram na sede da Confederação Nacional do Comércio (CNI) para participar do evento.

O legislativo dos dois países também mantêm relações políticas. No Congresso, existe um grupo parlamentar Brasil-China. O deputado Antonio Imbassay (PSDB-BA) é integrante do grupo e participou da comitiva de deputados que visitou a China em abril. Em entrevista ao Câmara Hoje, ele comentou a importância da visita do presidente Chinês ao Congresso. Em novembro, os dois países farão outra reunião, conforme antecipou o presidente do grupo parlamentar, deputado Osmar Junior (PCdoB-PI).

Com cinco mil anos de história, a China foi uma das primeiras nações do mundo. Tradição e mudança, ingredientes de uma receita de sucesso. Uma cultura com alguns traços até bem brasileiros. Conheça um pouco mais sobre a cultura chinesa nesta edição.

Apresentação: Lincon Macário e

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES