20/02/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

20/02/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Hoje - 13h - 20 de fevereiro de 2014

O marco civil da Internet teve a votação adiada mais uma vez, trancando a votação de várias outras propostas, por estar com regime de urgência vencido.

Corte no Orçamento

O governo anunciou nesta manhã o corte de R$ 44 bilhões no Orçamento Geral da União deste ano. Em emendas parlamentares, o contingenciamento foi de R$ 13 bilhões. Com o corte, o governo pretende atingir superávit primário de 1,9% do Produto Interno Bruto (PIB).

Renúncia de Eduardo Azeredo

A carta de renúncia do deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG) foi lida ontem, em Plenário, pelo deputado Inocêncio Oliveira, que presidia a sessão. No documento, Azeredo se defende das acusações feitas pelo procurador da República no processo conhecido como Mensalão Mineiro.

Regulamentação dos concursos

Um projeto que regulamenta os concursos públicos dominou os debates nas Comissões da Câmara nesta quinta-feira. A proposta já foi aprovada no senado e, agora, está sob análise dos deputados.

Aposentadoria por invalidez

Uma proposta que muda as regras da aposentadoria por invalidez – prevendo salários integrais para servidores públicos em qualquer caso de aposentadoria por invalidez permanente – é assunto de uma comissão especial na Câmara. Saiba mais sobre a proposta.

Laboratório Hacker

O presidente Henrique Eduardo Alves inaugurou oficialmente nessa quarta-feira (19) o Laboratório Hacker. O novo espaço da Câmara foi criado para o desenvolvimento de aplicativos que facilitem o acesso online da população ao processo legislativo.

Confira essas e outras notícias nesta edição do Câmara Hoje.

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES