24/02/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

24/02/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Enquete sobre conceito de família bate recorde de acessos ao site da Câmara

Viral é o apelido dado no mundo da internet para imagens, vídeos, textos que ganham muita fama em pouco tempo. Foi o que aconteceu com uma enquete lançada na página da Câmara. Só na primeira semana, foram mais de 320 mil votos.

Uma única questão e só três respostas possíveis. A enquete lançada pela Câmara pergunta: “Você concorda com a definição de família como núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, prevista no projeto que cria o Estatuto da Família?” O internauta pode dizer que não tem opinião formada, que concorda ou que discorda. Simples, mas nem tanto. A disputa entre o "sim" e o "não" está acirrada.

O Câmara Hoje levou essa mesma pergunta para a rua. Aí ficou fácil entender por que o assunto divide tanto as opiniões.

A discussão está na rua e também na Câmara. Como a própria enquete diz, a definição de família como união entre homem e mulher está no Estatuto da Família. O autor do texto é o deputado Anderson Ferreira (PR-PE).
Pela internet, o deputado Ricardo Berzoini (PT-SP) chamou os internautas para votar contra o que ele considera ser uma "discriminação".

Contra ou a favor, o importante é que as pessoas estão discutindo. Essa é a opinião de Simone Ravazzolli, diretora da Coordenação de Participação Popular.

Vote você também na enquete.

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE