14/01/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

14/01/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Parlamentares, empresários e sociedade discutem políticas de igualdade racial

Durante o encontro, empresários brasileiros participaram de rodadas de negociações com empresas africanas, em áreas como alimentos, construção civil, turismo e cosméticos. Ao todo, a organização do evento estima que cerca de 150 milhões de dólares tenham sido negociados. Este empresário fechou contrato de transferência de tecnologia para a construção de unidades de habitação popular na Nigéria.

O papel do poder legislativo também entrou no debate. Parlamentares e ex-parlamentares da América Latina discutiram o fortalecimento da diáspora africana no continente.

Representantes brasileiros e de países como Colômbia e Costa Rica marcaram um novo encontro, para o dia vinte de março do ano que vem, em Brasília, com o objetivo de reestruturar o Parlamento negro das Américas, e elaborar uma agenda conjunta para os congressistas da chamada diáspora africana. Segundo participantes do encontro, o Brasil é exemplo para outros países, mas pode avançar nas políticas públicas para afrodescendentes, analisando propostas como a que estabelece cota de vinte por cento para negros em concursos públicos, e a que reserva vagas para negros no Parlamento.

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES