02/03/2011

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

02/03/2011

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Comissões Permanentes da Câmara elegem presidentes

As Comissões Permanentes da Câmara são fundamentais para o Processo Legislativo. Cada uma delas é responsável pela análise de temas específicos, como saúde, educação, segurança. As comissões votam propostas e fazem audiências públicas para debater assuntos de interesse nacional.
Hoje (2/3) começam oficialmente os trabalhos das 20 Comissões permanentes com a escolha dos presidentes e vice-presidentes. Os deputados que vão ocupar as mesas diretoras das comissões são indicados pelos líderes de acordo com a proporcionalidade partidária. Mas é o processo eleitoral que confirma a indicação. Qualquer parlamentar de um partido que tenha direito a presidir uma determinada Comissão pode se lançar como candidato e disputar a Presidência com o deputado indicado pelo partido.
O presidente da Câmara, Deputado Marco Maia, já anunciou que depois das eleições ele vai se reunir com todos os presidentes de comissão eleitos para definir procedimentos e pedir que definam também prioridades de votação para este ano.

Créditos/ Câmara Hoje
Reportagem:
Paula Medeiros
Mariana Przytyk
Paula Bittar

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES