08/12/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

08/12/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Número de celulares no Brasil supera população brasileira

O brasileiro realmente gosta de celular. Já são mais de 190 milhões de aparelhos em todo o país, número maior que a população brasileira. Não dá pra dizer que é um item de primeira necessidade, mas é inegável que ele ajuda bastante nos dias de hoje. Mas com tantos aparelhos funcionando, o número de problemas não poderia ser pequeno. Só que o brasileiro está aprendendo a ir atrás de seus direitos.
A vida moderna nos trouxe um amigo inseparável: quem, afinal, sai de casa sem o celular? E tem gente que tem mais de um. O celular facilitou a vida das pessoas. Dá pra atender uma ligação do chefe em qualquer lugar, tirar uma foto e postar numa página de internet, tudo com o mesmo aparelho. Todas essas facilidades podem ser acessadas por meio dos 191 milhões de celulares em funcionamento, hoje, no Brasil.
As facilidades trazidas pela mobilidade do telefone celular não vieram sozinhas: cobranças indevidas, atendimento inadequado e serviços adicionais não solicitados fazem das operadoras de telefonia móvel as campeãs de reclamação na Anatel. Em setembro, foram mais de 60 mil reclamações, quase o dobro das queixas sobre telefonia fixa.
Na Câmara, muitos projetos de lei tratam da telefonia móvel. Mas este deputado defende que paralelamente às leis sejam aplicadas normas já existentes.

CRÉDITOS:
1) Kátia dos Santos - Vendedora
2) Paula Alves - Gestora de Recursos Humanos
3) Agnaldo Cardoso - Autônomo
4) Eduardo Oliveira - Estudante
5) Nilo Pasquali- Anatel
6) Dep. Paulo Henrique Lustosa - PMDB-CE

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES