Câmara Debate

Programas da TV Câmara

22/06/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

22/06/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Parlamentares analisam situação do Rio a menos de dois meses para Olimpíadas

A menos de dois meses para o início dos jogos olímpicos do Rio de Janeiro, o Estado decretou calamidade pública em decorrência de sua crise financeira.

Dessa forma, o governador interino Francisco Dornelles, quer receber socorro de R$ 3 bilhões sem precisar se submeter às regras do Ministério da Fazenda. A justificativa é que o Estado tem de honrar compromissos assumidos em decorrência dos jogos.

A decisão de decretar calamidade pública vem depois de meses em que o Estado enfrenta paralisações na saúde, dificuldade em contratar empréstimos para poder tocar as obras do metrô e para pagar o funcionalismo.

A crise do Rio é só mais um fato na crise que os estados brasileiros enfrentam para fechar suas contas.

O governo Federal e os estados fecharam um acordo para recomeçar o pagamento em 2017. Minas, São Paulo e Rio continuam negociando. Será que resolve?

O Câmara Debate convidou os deputados Paulo Foletto (PSB-ES) e Alexandre Serfiotes (PMDB-RJ) para discutir as saídas para essa situação de crise.

Apresentação - Vania Alves

Câmara Debate

Dois deputados, preferencialmente com pontos de vista distintos, discutem os grandes temas que movimentam os trabalhos no Legislativo.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE