Câmara com Notícia

Programas da TV Câmara

07/10/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

07/10/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara com Notícia – 07/10/2016

Gastos públicos - A proposta de emenda à constituição que cria o teto de gastos públicos para os próximos 20 anos foi aprovada nesta quinta-feira na comissão especial que analisa o tema. Com a votação da PEC em Plenário marcada para segunda-feira, líderes governistas e de oposição se preparam para passar o final de semana em negociações. A bancada de apoio ao governo tem um jantar marcado no domingo à noite que deve contar com a presença do presidente Michel Temer. 

Repatriação - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, confirmou que a votação do projeto que altera a lei de repatriação de recursos será na próxima segunda-feira, mesmo dia previsto para a análise do primeiro turno da Proposta de Emenda à Constituição que limita os gastos públicos por vinte anos.

Centenário Ulysses Guimarães - Nesta quinta-feira, no Plenário, houve sessão solene e lançamento de selo comemorativo. O tributo continuou com uma exposição de fotos e frases e terminou com o lançamento de uma coletânea dos discursos mais importantes do senhor diretas. A exposição de fotos promovida pelo Centro Cultural pode ser vista no corredor de acesso ao Plenário, das nove da manhã às cinco da tarde, até o dia onze de novembro. 

Documentário - O primeiro episódio do documentário "Senhor deputado Ulysses Guimarães" dividido em três episódios e que vão ao ar sempre às sextas-feiras, estreia hoje, aqui na tevê Câmara, às nove e meia da noite.
Reportagem especial - As pesquisas de opinião mostram que para os brasileiros, hoje, a corrupção é o principal problema do país. Esse é o assunto da última reportagem da nossa série sobre as dez medidas contra a corrupção. 

Dez medidas contra a corrupção - A previsão do relator é votar o parecer sobre as dez medidas contra a corrupção até o final de outubro, na comissão especial, e até o final de novembro no plenário. Depois disso, o projeto ainda precisa passar pelo Senado. O material sobre a comissão e estudos sobre o tema estão reunidos numa área do portal da Câmara. O endereço é www.camara.leg.br do lado direito da página inicial você vai encontrar o link para a opção “Fique por dentro”. 

Esporte - A comissão do esporte da Câmara criou no ano passado uma subcomissão para discutir o Plano Nacional do Desporto. Uma proposta de longo prazo visando o desenvolvimento do esporte brasileiro. A subcomissão vem realizando uma série de reuniões com entidades e especialistas do setor para elaboração do plano, que depois de pronto será enviado ao Ministério do Esporte. 

Outubro Rosa - Este ano, a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher preparou uma programação especial, aqui na Câmara, durante o Outubro Rosa. Para divulgar a importância da prevenção ao câncer de mama, o colegiado está organizando uma exposição de telas criadas por estudantes da Universidade de Brasília. A exposição Cores de um Outubro Rosa vai ser inaugurada na próxima segunda, dia dez, no espaço Mário Covas aqui da Câmara dos Deputados.

Apresentação – Vera Morgado

Câmara com Notícia

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara.

NOSSAS REDES