Câmara com Notícia

Programas da TV Câmara

19/08/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

19/08/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara com Notícia - 19/08/2016

Unificação das Polícias - Hoje, as duas esferas de combate ao crime estão ligadas aos governos estaduais, mas com missões diferentes. A civil atua na repressão e investigação de crimes. Já a militar, na prevenção de crimes e preservação da ordem pública. A comissão especial que analisa o assunto está percorrendo o país para discutir o tema e chega hoje a Teresina, no Piauí, para ouvir especialistas sobre a proposta, que enfrenta resistências nas duas corporações.

Lei Maria da Penha - Dez anos depois de entrar em vigor, a Lei Maria da Penha é considerada o mais importante marco legal no combate à violência contra a mulher no Brasil. Mas parlamentares e representantes da sociedade lutam por mudanças que tornem a legislação mais eficiente.
Laboratório Nacional de Luz - Deputados da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle estiveram em Campinas, no interior de São Paulo. Eles vistoriaram as obras do Laboratório Nacional de Luz Síncrotron, um centro de pesquisa pioneiro no Hemisfério Sul.

Licitações Públicas - A Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara aprovou uma proposta que permite a participação em licitações públicas de microempresas e empresas de pequeno porte que tenham pendências fiscais questionadas na justiça.

Animais domésticos nas forças policiais - A Comissão de Segurança Pública da Câmara aprovou, no início deste mês, uma proposta que estabelece normas pra utilização de animais domésticos pelas forças policiais. A proposta é analisada em caráter conclusivo e ainda deve ser votada pelas Comissões de Meio Ambiente e de Constituição e Justiça da Câmara.

Tarifas de pedágio - A Comissão de Viação e Transportes da Câmara debateu propostas que tratam das tarifas de pedágio nas rodovias brasileiras. A intenção é buscar o equilíbrio entre o lucro da concessionária e um preço justo para o motorista.

Câmeras de Segurança - E outro projeto aprovado pela Comissão de Segurança Pública torna obrigatória a instalação de câmeras de segurança em estacionamentos particulares. O objetivo é reduzir a violência nos arredores de supermercados, condomínios, faculdades e hospitais. Além de ajudar a polícia a solucionar os crimes. A proposta ainda será analisada pelas Comissões de Desenvolvimento Econômico e de Constituição e Justiça da Câmara.

Apresentação — Carolina Nogueira

Câmara com Notícia

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara.

NOSSAS REDES