Câmara com Notícia

Programas da TV Câmara

25/05/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

25/05/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara com Notícia - 25/05/2016

Meta fiscal – O Plenário do Congresso Nacional aprovou a mudança na meta fiscal do governo. Foi o primeiro teste a que o presidente interino Michel Temer se submeteu no Legislativo. O resultado saiu no final da madrugada, em meio a reclamações sobre a condução dos trabalhos. E a votação, que admitiu um rombo de R$ 170 bilhões nas contas públicas, só terminou quase às quatro horas da madrugada desta quarta-feira, depois de um dia inteiro de votações de vetos presidenciais.

Vetos – Deputados e senadores também derrubaram veto que impedia o repasse de 20% do valor de venda de imóveis do governo federal ao município em que se localiza o imóvel. O objetivo da derrubada foi garantir mais recursos às cidades.

Economia – O presidente da República interino, Michel Temer, anunciou um conjunto de medidas pra recuperar a economia brasileira. E não demorou para que as propostas repercutissem na Câmara.

Ministério da Cultura – A Comissão de Cultura se reuniu para debater a volta do Ministério da Cultura. A reunião acabou se transformando numa manifestação contra a política cultural do governo Temer. O deputado Marco Feliciano decidiu participar do debate e foi recebido com vaias.

CPI do Carf – A CPI que investiga o Carf, o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, do Ministério da Fazenda, ouviu um ex-presidente do Conselho e a filha dele, ex-conselheira. Eles foram questionados sobre a participação em irregularidades no Carf, encarregado de julgar recursos de empresas autuadas pela Receita Federal. Deputados da CPI investigam os critérios usados pelas confederações patronais para indicar os conselheiros.

CPI da Máfia do Futebol – A Comissão Parlamentar de Inquérito da Máfia do Futebol ouviu o jornalista esportivo Jamil Cézar Chade, autor do livro "Política, propina e futebol". O debate girou em torno de contratos de marketing, direitos de mídia, patrocínios e eventos envolvendo a Confederação Brasileira de Futebol. Os deputados da CPI investigam denúncias de crimes cometidos por dirigentes da Fifa, entre eles o brasileiro José Maria Marin, ex-presidente da CBF.

Turfe – A Comissão de Agricultura aprovou proposta para estimular a atividade hípica no país. O relator do projeto, deputado Otávio Leite, argumenta que nos últimos anos houve queda acentuada na produção de equinos, o que acabou refletindo nas corridas de cavalo. O turfe, como é conhecido o esporte no Brasil, enfrenta dificuldades. O projeto segue, agora, para a Comissão de Constituição e Justiça.

Porte de arma – A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou projeto de lei que estende aos advogados o direito de portar arma de fogo. O autor da proposta é o deputado Ronaldo Benedet, do PMDB de Santa Catarina. O projeto vai ser analisado, agora, pela Comissão de Constituição e Justiça. Se aprovado, segue para o Senado, sem necessidade de votação no Plenário da Câmara.

Apresentação – Cláudia Brasil

Câmara com Notícia

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara.

NOSSAS REDES