Câmara com Notícia

Programas da TV Câmara

04/05/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

04/05/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara com Notícia - 04/05/2016

Plenário – O Plenário aprovou a medida provisória que oferece o seguro de crédito à exportação, destinado a dar garantias a exportadores. Mas o que chamou a atenção foi a obstrução feita no início da sessão pelo PT contra uma medida enviada pelo próprio governo. Houve críticas da oposição e explicações por parte dos aliados do governo.

O Plenário também aprovou o regime de urgência para o projeto que reajusta salários no Ministério Público da União. A urgência também foi aprovada para proposta que aumenta os subsídios dos ministros do Supremo Tribunal Federal. Ainda não foi definida a data para votação dos projetos.

Impeachment – O relator da Comissão Especial do Impeachment do Senado deve apresentar hoje o parecer sobre a admissibilidade do afastamento da presidente Dilma Rousseff. Nessa terça-feira, a comissão ouviu especialistas que descartaram crime de responsabilidade nas pedaladas fiscais e decretos suplementares, base da acusação do pedido de impeachment. No total, foram quatro reuniões divididas entre acusação e defesa.

A reunião para a apresentação do relatório do senador Antônio Anastasia, do PSDB de Minas Gerais, está marcada para as 13 horas. Após leitura e discussão, o parecer deve ser votado na comissão na sexta-feira. Se a maioria dos senadores presentes à sessão votar a favor do impeachment, a presidente Dilma Rousseff é afastada do cargo por até 180 dias. A votação em Plenário deve acontecer na quarta-feira da semana que vem, dia 11 de maio.

Comissões Permanentes – Foram eleitos nesta terça-feira 23 presidentes das comissões permanentes da Câmara. Coube ao maior partido da casa, o PMDB, ficar à frente do colegiado mais importante, o de Constituição e Justiça. PT e PMDB, as legendas com maior número de parlamentares, ficaram, cada uma, com a presidência de três comissões. A escolha foi feita levando em consideração o tamanho atual de cada bancada, após a janela partidária. Foi adiada a votação para a presidência das comissões de Legislação Participativa e de Direitos da Pessoa Idosa. Confira no vídeo como ficaram as comissões.

Apresentação – Cláudia Brasil

Câmara com Notícia

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara.

NOSSAS REDES