Câmara Agora

Programas da TV Câmara

30/10/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

30/10/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Hoje - 13h - 30 de outubro de 2013

O Plenário da Câmara se reúne em sessão extraordinária hoje (30), às 15 horas, para analisar a proposta do novo Código de Processo Civil (CPC). A votação, que estava prevista para ontem, foi adiada e deverá ser feita por capítulos. Ao todo, o novo código tem cinco capítulos. Antes, porém, o Plenário poderá votar, nesta tarde, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 103/11, que prorroga os benefícios tributários da Zona Franca de Manaus por 50 anos.

A Comissão de Educação realiza nesta quarta-feira o Seminário Internacional sobre Educação em Tempo Integral, com a apresentação de experiências nacionais e internacionais sobre o tema. Veja a programação.

Outro destaque do dia é a audiência pública da subcomissão da Câmara dos Deputados que estuda a regulamentação do marketing multinível no Brasil. O marketing multinível é geralmente usado por uma empresa (fabricante, importadora, distribuidora) de produtos ou serviços que utiliza a internet para vendas no mercado, a exemplo das empresas Telexfree e BBom. Há algum tempo vem sendo debatida a suspeita de que algumas empresas estejam usando esse sistema, que é legal, como fachada para a exploração do esquema conhecido como pirâmide financeira, proibido no Brasil.

Acontece até amanhã, na Câmara dos Deputados, a fase final do concurso Hackathon. Participam da maratona 50 hackers, que apresentaram propostas de aplicativos com o objetivo de dar mais transparência ao Legislativo do País. Os finalistas foram escolhidos entre 183 inscritos e, juntos, apresentaram 27 propostas de aplicativos. Entre as sugestões estão um jogo que simula o processo legislativo, um mapa da seca para monitoramento pela Comissão de Meio Ambiente e um programa que permite que qualquer pessoa acompanhe os gastos dos parlamentares individualmente.

Confira essas e outras notícias nesta edição do Câmara Hoje.

Câmara Agora

Coberturas e flashes ao vivo do que acontece na Câmara.

NOSSAS REDES