Brasil em Debate

Programas da TV Câmara

01/02/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

01/02/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Parlamentares propõem política de convivência com a seca

Você conhece algum departamento nacional de obras contra as frentes frias? Ou contra as tempestades de areia no deserto do Saara? Esses são fenômenos naturais que não vão acabar. O jeito é aprender a conviver com eles.

No Brasil existe um Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), como se fosse possível combater, e não conviver com a estiagem. Uma comissão externa da Câmara avaliou as ações de combate à estiagem na região Nordeste, que abrange nove estados e onde vive 12% da população brasileira, e concluiu os trabalhos propondo exatamente isso: a criação de uma Política de Convivência com a Seca, um conjunto de ações que se antecipe à estiagem, bem como um redirecionamento dos recursos, concentrando os investimentos nas áreas mais críticas.

Nesta edição do Brasil em Debate os deputados Zeca Cavalcanti (PTB-PE) e Manoel Júnior (PMDB-PB), respectivamente presidente e relator da comissão externa da Câmara, analisam os resultados e as propostas que foram elaboradas a partir das discussões na comissão.

Apresentação - Paulo José Cunha

Brasil em Debate

Diferentes pontos de vista marcam os debates sobre assuntos de interesse nacional.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE