Brasil Caipira

Programas da TV Câmara

17/12/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

17/12/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Guardiões da viola

Índio Cachoeira & Santarém - dupla do estado de São Paulo. Uma nova formação, depois que cada um perdeu seu parceiro de cantoria. Estão lançando o primeiro álbum da nova parceria.

Peixe fora d'água ( Izaias / Advaldo )
Preto de alma branca ( Teddy Vieira / Lauripes Pedroso )
Resposta de um roceiro ( Alziro / Santarém )

Zelão & Raí - dupla goiana, da cidade de Inhumas. São verdadeiros guardiões da cultura caipira na cidade. Para essa dupla, cantar música caipira representa uma segunda família.

Casinha da serra ( Pardinho )
Meu sofrimento (Raul Torres )
O Poder da viola ( Moacir dos Santos / Tião do Carro )

Edu Carreiro & Teodorinho - dupla mineira, da cidade de Alterosa. Dois cantadores simples, porém, com grandes conhecimentos musicais, sendo que um deles (Teodorinho) é compositor de mais de 600 músicas.

Vida dura ( Zé Lourenço )
Rancho de barrote ( Teodorinho )
Lembrança de um peão ( Teodorinho )

Zé Venâncio & Saulino - dupla goiana de muita qualidade e conhecimento musical. Já foram parceiros por volta de uns 20 anos passados e resolveram reatar a velha parceria e continuar compondo e cantando belas canções.

Cor da esperança ( Orcalino / Saulino )
Pé de laranja lima ( Zé Venâncio )
Filho de carreiro ( Saulino )

Deputados que participam desta edição: Betinho Gomes (PSDB/PE), Subtenente Gonzaga (PDT /MG) e Nelson Marquezelli (PTB/SP).

Apresentação - Luiz Rocha
Direção - Wagner Caribé

Brasil Caipira

Programa que busca divulgar e perpetuar as raízes da cultura nacional. As apresentações musicais do programa são sempre pautadas de gente comum, simples, que exercem outras atividades, mas que sabem o segredo de pontear uma viola, puxar o fole de uma sanfona e de cantar a verdadeira música nacional.

NOSSAS REDES