Brasil Caipira

Programas da TV Câmara

22/10/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

22/10/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Mineirada

Maurício Viola & Wendel - dupla mineira. Cantam pelo prazer em cantar. Embora estejam cuidando do 4º CD, não vivem da arte de cantadores; podem até se apresentarem em eventos, para dupla, o mais importante é cantar o estilo de música que gostam.

Mãe de carvão ( Tião do Carro / Caetano Erba )
Lembrança do cativeiro ( Otávio Pinto / Joaquim Siviero )
Ave Maria do Sertão ( Elpídio dos Santos / Pádua Muniz )

Mineiro da Viola & Gilberto Moura - dupla mineira. Não são profissionais da música; fazem parte de um grupo mineiro de cantadores, que se reúnem uma vez por mês para botar a prosa em dia e cantar umas modas.

O Carteiro ( Carreirinho / Sebastião Victor / Tião Carreiro )
É Fogo ( Lourival dos Santos / Zé Batuta )
Ferreirinha ( Carreirinho )

Sergio Viola & Marcelino - dupla mineira. São dois cantadores originais, cantam com gosto e simplicidade. Embora não seja das cantorias que tiram o sustento da família, sonham em gravar o CD, nem que seja para presentear os amigos.

Caboclinho Valente ( Jesus Belmiro )
Meu Passado ( Manhoso / Marcelino )
O Menino da Tábua (Mairiporã / Pardinho )

Deputados que participam desta edição: Lobbe Neto (PSDB /SP), Marcos Montes (PSD/MG), Eliziane Gama (PPS/MA), Zé Silva (SD/MG) e Jovair Arantes (PTB/GO).

Apresentação - Luiz Rocha
Direção - Wagner Caribé

Brasil Caipira

Programa que busca divulgar e perpetuar as raízes da cultura nacional. As apresentações musicais do programa são sempre pautadas de gente comum, simples, que exercem outras atividades, mas que sabem o segredo de pontear uma viola, puxar o fole de uma sanfona e de cantar a verdadeira música nacional.

NOSSAS REDES