Brasil Caipira

Programas da TV Câmara

13/11/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

13/11/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Simplicidade e talento

Luis Carreiro & Geovane - dupla formada por pai e filho. O Pai canta desde criança; o filho cresceu, estudou e hoje além de formar dupla com o pai, é professor de viola caipira.

Meu mundo (Luis Carreiro/Geovane)
Tempo passado (Luis Carreiro/Geovane)
Singela homenagem (Luis Carreiro/Geovane)

Um dos assuntos mais comentados nos últimos dias é sobre a proposta de Reformas do Ensino Médio. Vamos ouvir o deputado Chico Alencar (PSOL/RJ), sobre o assunto.

“Pra quem tá se afogando cabeça de jacaré parece um toco boiando”

Oscar Pavesi & Israel - dupla jovem, defensores da música raiz, já participaram de vários festivais e sonham seguir a carreira de cantadores. Cantam melhor que muitas duplas que vivem exclusivamente da música.

Duas cartas (Zé Carreiro/Carreirinho)
Exemplo de cão (Tião do Carro/Caetano Erba)
O caçador (Moacir dos Santos/Sulino)

Atenção idosos e aposentados; o deputado Cleber Verde (PRB/MA), vai falar sobre alguns assuntos do interesse dos senhores.

“Gato que lambe prato de baiano fica com a língua ardendo”

Cassiano & Diquinho - dupla mineira, formada de dois amigos, já com muitos anos de carreira, mas vieram fazer sucesso e vários shows pelo Brasil, depois que participaram do Brasil Caipira pela primeira vez.

Antiga estrada (Gilberto Moura/Cassiano)
Meu grande amor (Cassiano/Wantuir)
Terra roxa (Teddy Vieira)

Nossos irmãos nordestinos têm passado maus bocados por falta de chuva. Então vamos ouvir o deputado Chico Lopes (PCdoB/CE), que vai relatar um pouco do padecimento do povo nordestino.

Apresentação - Luiz Rocha
Direção - Iroã Simões
Produção - Hiran Albuquerque

Brasil Caipira

Programa que busca divulgar e perpetuar as raízes da cultura nacional. As apresentações musicais do programa são sempre pautadas de gente comum, simples, que exercem outras atividades, mas que sabem o segredo de pontear uma viola, puxar o fole de uma sanfona e de cantar a verdadeira música nacional.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE