Brasil Caipira

Programas da TV Câmara

28/08/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

28/08/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Cantoria de qualidade

Cidão & Marinho - dupla de São Paulo, formada por dois violeiros e cantadores de grande qualidade, que com muita determinação, conseguem viver da arte.

Janela da vida (Paraiso / J.J. Barretos)
Tudo leva (João Mulato / Jesus Belmiro / Perito)
Amor e saudade (Dino Franco / José Milton Faleiros)

Cultura brasileira: O deputado Luiz Couto (PT-PB), fala sobre a importância da cultura brasileira e sobre a preservação da música de raiz.


Tião Freitas & Tião Frozino
- dupla mineira, formada por dois amigos, que em outros tempos, cantavam com outros parceiros, pelo prazer de cantar; agora, depois que se uniram e formaram uma nova dupla, estão levando a sério e fazem planos de gravar e seguir a carreira como profissionais. Qualidade não falta.

Prata e ouro (Laércio Carvalho)
Monumento de paixão (João Mulato / Praense)
Rei da invernada (Teddy Vieira / Sulino)

Escola rural: A deputada Creuza Pereira (PSB-PE), conta um pouquinho da sua história como professora, a importância da educação na zona rural e também sua experiência como prefeita.

Ramon & Rozado - dupla mineira, formada por pai e filho. O pai além de contador, também é radialista há mais de 15 anos. O filho aprendeu a tocar vários instrumentos desde os seis anos de idade e, sempre ouvindo e acompanhando o pai, na qualidade de radialista, hoje, além de formar dupla com o pai, também é músico e professor e viola e violão. Estão lançando o primeiro trabalho da carreira.

Amor de violeiro (Rolando Boldrin )
Violeiro e cantador ( Chico Rozado / Ramon Rozado )
Tropas e boiadas ( Tony Damito / Carlos Cezar )

Marcha dos trabalhadores: O deputado João Daniel (PT-SE), conta pra gente sobre a marcha que os trabalhadores sergipanos realizaram e suas reivindicações. O deputado também parabeniza os artistas, os poetas, trovadores e todas as pessoas que trabalham e valorizam a cultura brasileira.

Apresentação - Luiz Rocha
Direção - Iroã Simões
Produção - Hiran Albuquerque

Brasil Caipira

Programa que busca divulgar e perpetuar as raízes da cultura nacional. As apresentações musicais do programa são sempre pautadas de gente comum, simples, que exercem outras atividades, mas que sabem o segredo de pontear uma viola, puxar o fole de uma sanfona e de cantar a verdadeira música nacional.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE