Brasil Caipira

Programas da TV Câmara

14/08/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

14/08/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Nova safra de cantadores

Zé Marcos & Eduardo - dupla jovem, na qualidade de "profissionais", mas
já lidam na cantoria há muito tempo. Dupla formada por um comerciante
e um professor de viola e violão. Simplicidade e afinação.

O carro e a faculdade (Sulino/José Fortuna)
Tristeza do Jeca (Angelino de Oliveira)
Filho pródigo (Neil Bernardes/Chico Valente)

Cédito rural:

Os agricultores reclamam muito, e com razão, sobre a burocracia e a falta de agilidade na liberação do crédito rural. O deputado Domigos Sávio (PSDB-MG), tem uma notícia importante sobre isso. Conta aí pra gente deputado!

Luciano Violeiro & Juliano Damas - dupla do interior paulista, formada por um servidor público e um jornalista. Parceria antiga, mas somente agora está perto de sair o primeiro trabalho de carreira da dupla.

Viola cultura (João Miranda/Homero Cruz/JC)
Minha palhoça (Boiadeiro/Cacique)
Raizeiro (Francisco Ramos/Luciano Violeiro)

Agricultura familiar:

O deputado Expedito Netto (PSD-RO), destaca à importância da agricultura familiar, do agricultor do seu estado e também sobre projetos que estão em andamento aqui no Congresso Nacional, como por exemplo os defensivos agrícolas. Vamos escutar o deputado?

Eraldo Santana & Marcelo Violeiro - dupla do interior de São Paulo, embora atuem em outras atividades, a viola e cantoria passaram a ser complemento financeiro. Estão levando a sério a vida artística e estão dividindo o tempo entre o outro trabalho e shows em várias localidades.

Cavalo enxuto (Lourival dos Santos/Moacir dos Santos)
Pingo d'agua (Raul Torres/João Pacífico)
Caçador do Ivinhema (Dino Franco/Tião Carreiro)

Dívida rural:

O Congresso Nacional aprovou recentemente projeto que renegocia as dívidas do agricultor brasileiro, que foi duramente atingido nesses últimos quatro anos por uma seca muito forte. O deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA), fala pra gente sobre isso. Vamos ouvir!

Apresentação - Luiz Rocha
Direção - Iroã Simões
Produção - Hiran Albuquerque

Brasil Caipira

Programa que busca divulgar e perpetuar as raízes da cultura nacional. As apresentações musicais do programa são sempre pautadas de gente comum, simples, que exercem outras atividades, mas que sabem o segredo de pontear uma viola, puxar o fole de uma sanfona e de cantar a verdadeira música nacional.

NOSSAS REDES