Brasil Caipira

Programas da TV Câmara

24/07/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

24/07/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Encontro de mineiros, paranaenses e paulistas

No Brasil Caipira desta semana, uma violeirada mineira, paranaense e paulista para quem aprecia uma boa música.

Diogo Viola & J. Andrade - dupla mineira, formada por um técnico em agropecuária e por um agricultor. São bons de instrumentos, voz e interpretação.

Janela da vida (Paraiso /J.J. Barretos)
Pagode quente (Lourival dos Santos/Zé Batuta/Toninho Bauru)
Desabafando (Zé Mulato)

Segurança para agricultores: O deputado Delegado Éder Mauro (PSD-PA), fala sobre o direito dos agricultores em possuir arma para se defenderem. Vamos escutar o deputado?

João Viola & Marcus Vinícius - dupla paranaense, formada por dois irmãos que desde pequenos decidiram pautar suas vidas através de cantorias. Dupla muito simples. Cantam com cuidado, zelo e simplicidade. Ao encontrar pessoas em uma praça, pegam seus instrumentos e começam a cantar e vender seus CDs.

Canga do tempo (José Fortuna/Paraiso)
Rainha do Paraná (Nízio)
Pulmão do mundo (Mauro Del Fiol/José de Souza Fiol)

Saneamento: Atenção moradores das cidades de Capixaba, Epitaciolândia e Assis Brasil, todas do estado do Acre! O deputado Alan Rick (PRB-AC),quer dar uma palavrinha sobre a importância do saneamento. Vamos ouvir o que ele tem a dizer sobre isso?

Miler & Fernando - dupla paulista, formada por um engenheiro civil e um médico veterinário. Apaixonados por viola, no início da carreira cantavam por prazer, hoje a cantoria complementa a renda, unindo as duas profissões.

Caboclo decidido (Serrinha)
Fim da picada (Lourival dos Santos /Tião Carreiro)
Raízes do amor (Paraíso /José Fortuna)

Meio ambiente: O deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), participou da semana do meio ambiente e conta pra gente às notícias sobre proteção ambiental, desmatamento entre outros assuntos. Vamos ouvir?

Apresentação - Luiz Rocha
Direção - Iroã Simões
Produção - Hiran Albuquerque

Brasil Caipira

Programa que busca divulgar e perpetuar as raízes da cultura nacional. As apresentações musicais do programa são sempre pautadas de gente comum, simples, que exercem outras atividades, mas que sabem o segredo de pontear uma viola, puxar o fole de uma sanfona e de cantar a verdadeira música nacional.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE