Brasil Caipira

Programas da TV Câmara

19/06/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

19/06/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Cantigas da nossa terra

Pra quem aprecia uma boa cantoria, o Brasil Caipira deste fim de semana (19/06) apresenta cantigas da nossa terra, com as duplas:

Irmãs Barbosa - dupla mineira, formada de duas irmãs, cantam desde os sete anos de idade, com ensaios monitorados pelo pai, um sanfoneiro dos bons. Uma vez a cada final de ensaio elas perguntavam ao pai se tinham se saído bem, ele sempre respondia: "razoável". Atualmente, é uma das melhores duplas femininas do Brasil.

Me Acostumei Sem Você (Gui Boaventura/Edna Barbosa/Mozart)
Fiz uma Cova na Areia (Lourival dos Santos/Tião Carreiro/César França)
Espinhos da Vida (Matogrosso/J.K.Filho)

Participação de Pâmela Viola (viola)

Atenção pessoal de Planalto da Serra, Jauru, São José do Povo, Ribeirão Cascalheira, Acorizal e Cotriguacu. O deputado Professor Victório Galli (PSC/MT) quer dar um recadinho para vocês!

Priscilla & Geisa Helena - dupla mineira, formada por mãe e filha. Ambas são professoras e a dupla surgiu através de encontros em escolas e barzinhos. Mediante os elogios que recebiam de amigos e fãs, resolveram seguir na carreira musical.

Velho Pouso de Boiada (Índio Vago/Dino Franco)
Reencontro (Zé Venâncio)
Bruno Takashy (Viola)
Vida do Sertanejo (Priscilla/Geisa Helena)

Participação de Bruno Takashy (viola)

Atenção pessoal que faz parte das cooperativas do estado do Espírito Santo: o deputado Evair de Melo (PV/ES) quer dar uma proseada com vocês, vamos escutar?

Paganelli & Rosangela - duo da cidade de São Carlos (SP), formada por pai e filha. Depois da carreira não bem sucedida com outro parceiro, o pai resolveu cantar com a filha, e já se vão mais de 15 anos e 8 CD’s gravados.

Colcha de Retalhos (Raul Torres)
Cruz da Salvação (José Fortuna)
Presença Divina (Ademar Braga/Paraiso)

Participação de Marcos Floriano (viola)

Atenção filhos de agricultores rurais: o deputado  Mauro Pereira (PMDB/RS) dará dar uma palavrinha sobre um projeto que incentiva o jovem a permanecer no campo. Vamos ouvir?

Apresentação - Luiz Rocha
Direção - Iroã Simões
Produção - Hiran Albuquerque

Brasil Caipira

Programa que busca divulgar e perpetuar as raízes da cultura nacional. As apresentações musicais do programa são sempre pautadas de gente comum, simples, que exercem outras atividades, mas que sabem o segredo de pontear uma viola, puxar o fole de uma sanfona e de cantar a verdadeira música nacional.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE